• 1980Joinville carece de atendimento especializado

    No início da década de 80, Joinville não oferecia um atendimento especializado a portadores de autismo. Pouco se sabia sobre este transtorno, nem tampouco sabiam como diagnosticá-lo e como lidar com ele de forma que os portadores pudessem ter uma qualidade de vida melhor.
  • 24 de maio de 1988Fundação da AMA Joinville

    Para suprir essa carência, quatro famílias joinvilenses, que viviam a experiência de não poder proporcionar a seus filhos um aprendizado condizente com a síndrome, uniram-se e fundaram a AMA Joinville em 24 de Maio de 1988 na Rua Euzébio de Queiroz.
  • 1993Convênio com a Fundação Catarinense de Educação e início do funcionamento em período integral

    Foi firmado convênio com a Fundação Catarinense de Educação Especial para admissão de educadores. Neste ano, a AMA passou a funcionar em regime de instituição-dia, em período integral, sendo necessária a contratação de profissionais da área de Terapia Ocupacional e Psicologia.
  • 1995Início da construção da sede própria

    Iniciou a construção da sede própria, o prédio de 770 m2 foi edificado com doações de empresários locais em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Joinville.
  • 14 de setembro de 1996Mudança para a sede própria, no Bom Retiro.

    Em 14 de setembro 1996, passou a funcionar na Rua José Gerard Rolin Filho nº 185, Bairro Bom Retiro e já atendia 20 alunos com uma equipe de 15 profissionais entre psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e auxiliares de sala.
  • 2010Expansão com a aquisição da casa ao lado da sede

    Em 2010 o espaço foi ampliado com aquisição do imóvel ao lado comprado por um empresário Joinvilense e oferecido para uso da AMA, permitindo assim aumentar o número de atendimentos, com maior segurança e conforto, pois adultos e crianças passaram a utilizar espaços distintos. Esta extensão possibilitou uma especialização maior dos serviços de acordo com a faixa etária dos educandos.
  • 2013AMA Joinville completa 25 anos

    A AMA completa 25 anos e continua a ampliar seus sonhos, suas parcerias e busca atender mais crianças com necessidades especiais do espectro autista.
  • 2023Lançamento do novo logotipo para comemorar 35 anos de funcionamento

    Comemorando os 35 anos da instituição, lançamos o novo logotipo, pensado com muito carinho para representar os nossos educandos e um dos nossos principais objetivos: que eles tenham o direito e a capacidade de serem felizes.